Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 17/09/2019 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Linha 324.1
Ônibus atrasado

O leitor Igor Gonçalves, 26 anos, reclamou do atraso cotidiano do ônibus da linha 324.1, que deveria sair do terminal do Setor M com destino à Esplanada dos Ministérios às 9h40. "Todos os dias é do mesmo jeito. O coletivo nunca sai no horário. Demora cerca de 20 minutos, às vezes mais", lamentou. O ônibus começa o percurso no Terminal M Norte e termina na Via N1 ; Esplanada, com 58 paradas no trajeto.

; Em resposta, a Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que apurou o ocorrido e foi constatado que a linha citada não estava cumprindo os horários estabelecidos na ordem de serviço vigente. A empresa foi multada pelo descumprimento e a linha será monitorada por auditores da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle.




M Norte
Fios soltos

Renata Cristine, 36 anos, disse que há fiações soltas em alguns postes na M Norte. Um deles fica localizado na QNN 34. "O posto fica perto da minha casa. A gente escuta tanta notícia ruim e casos trágicos, que ficamos inseguros quando vemos cabos soltos, com medo de passar por perto", afirmou.

; Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) respondeu que as distribuidoras de energia de todo o país devem compartilhar seus postes para que empresas de telefonia e internet passem seu cabeamento. Essa prática é chamada de compartilhamento de infraestrutura. A companhia diz que, como a população não tem como diferenciar quais cabos são de energia, não deve, em hipótese alguma, tocar ou se aproximar de fios baixos ou caídos. O correto, nesses casos, é acionar imediatamente a central de atendimento da CEB (telefone 116) para relatar o problema. Sobre a reclamação da leitora, a CEB disse que os cabos pertencem a empresas de telefonia que compartilham a infraestrutura da companhia e que a área técnica de manutenção enviará notificação para que procedam os reparos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação