Cidades

Obras bloquearão o trânsito na EPVL a partir desta quarta-feira

A última etapa das obras de restauração asfáltica do trecho vai interromper o fluxo no sentido EPTG/Estrutural por, pelo menos, 20 dias

postado em 17/09/2019 08:25
Fluxo na DF-087 será interrompido por 20 diasA etapa de conclusão das obras que restauram o pavimento asfáltico da DF-087, Estrada Parque Vale (EPVL), irá bloquear trecho de 1,2km da via. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) fará a interdição no sentido EPTG/Estrutural, até o primeiro balão, a partir de 0h desta quarta-feira (18/9). O bloqueio deve 20 dias corridos.

O trânsito neste sentido funcionará por meio de um desvio com apenas uma faixa de rolamento, que será implantada entre a pista já existente e a ciclovia. O DER/DF orienta os motoristas que, durante este período, usem rotas alternativas e evitem a EPVL. Prevista para ser concluída em 120 dias, a obra teve início em 23 de maio e contou com um investimento de R$ 6,2 milhões.

As alterações compreendem trecho de aproximadamente 3km de entroncamento entre a via Estrutural (DF-095/Estrada Parque Ceilândia) e a EPTG (DF-085/Estrada Parque Taguatinga). De acordo com o DER, cerca de 50 mil motoristas das regiões administrativas de Vicente Pires, Águas Claras, Guará, Taguatinga, Ceilândia e Estrutural deverão ser beneficiados pelas mudanças na rodovia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação