Cidades

Incêndio atinge vegetação próxima ao Mangueiral e à Papuda

O fogo teve início por volta de 11h45 desta terça-feira e chegou próximo às residências da região. Os bombeiros atuam no local

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/09/2019 19:10
As chamas avançaram na direção do Complexo Penitenciário da PapudaUm incêndio de grandes proporções, que teve início às 11h45, atinge a vegetação próxima às residências do condomínio Jardins Mangueiral. Devido às condições climáticas e às mudanças de direção do vento, o fogo se alastrou na direção do Complexo Penitenciário da Papuda. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atua no local.
[FOTO1452335]

Um vídeo gravado por um morador do condomínio Jardins Mangueiral mostra a proximidade do incêndio às residências.
[VIDEO1]

Nove viaturas, duas aeronaves (um helicóptero e um avião) e 40 militares foram enviados pelo Corpo de Bombeiros para combater as chamas.
Até a última atualização desta matéria, não era possível mensurar a área queimada, pois o fogo ainda não foi contido.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]

Incêndios florestais no DF

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2019, até o dia 15 de setembro, foram atendidas 7.575 ocorrências de incêndio em vegetação, com uma área queimada de 10.188 hectares. Os números de ocorrências e hectares devastados já ultrapassaram os registros de todo o ano de 2018, quando foram registradas 6.483 ocorrências e 7.642 hectares queimados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação