Cidades

Seis crianças ficam feridas em acidente de trânsito em Santa Maria

Veículos escolares envolvidos transportavam 17 crianças. Nenhuma ficou gravemente ferida

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/09/2019 00:04
Motoristas não se machucaram no acidenteUm acidente de trânsito envolvendo veículos escolares deixou ao menos seis crianças feridas em Santa Maria. Segundo o Corpo de Bombeiros, às 17h45 desta terça-feira (17/9), os militares foram chamados para prestar socorro na quadra 410, onde uma van e um micro-ônibus, ambos usados em transporte escolar, haviam colidido de frente.
Nenhum dos motoristas se feriu, mas seis crianças precisaram de atendimento. Os bombeiros transportaram uma menina de 4 anos e um menino de 7 para o Hospital Regional de Santa Maria. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou para a mesma unidade de saúde, uma menina de 7 anos e um menino de 6.
Dezessete crianças ocupavam os veículos envolvidos no acidente. Seis ficaram feridasO Samu também transportou ao Hospital Regional do Gama, dois meninos de 10 anos cada. Ao todo, 17 crianças ocupavam os veículos, mas 11 pais decidiram não levar os jovens para atendimento médico.
Segundo a corporação, todos os meninos e meninas estavam conscientes, estáveis e orientados, apenas com hematomas nos rostos ou sangramentos nasais. Os bombeiros não souberam informar, no entanto, se as crianças usavam cinto de segurança no momento da colisão, nem a respeito da regularidade dos carros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação