Cidades

Tentativa de assalto deixa três feridos em Santa Maria

Uma das vítimas foi atingida por um tiro na perna e outra foi esfaqueada

Emilly Behnke, Darcianne Diogo*
postado em 18/09/2019 13:24
Um dos suspeitos de ter cometido o crime foi linchado por vizinhos
Três homens invadiram uma residência na Quadra 403, em Santa Maria, na manhã desta quarta-feira (18/9) para levar o carro da família. Por volta das 6h40, os criminosos aproveitaram o momento em que um dos parentes saía para trabalhar e entraram na casa, rendendo os quatro moradores com uma faca e uma arma de fogo. Os familiares reagiram à agressão e iniciaram uma luta corporal com os assaltantes. Por conta disso, o trio atirou e deferiu golpes de faca em duas das vítimas.

Um dos parentes Wigaro Rodrigues, 28 anos, levou um tiro na perna próximo ao joelho. O outro familiar, João Victor Rodrigues, 19, foi atingido com duas facadas, uma nas costas e outra perto da cabeça. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), após os vizinhos terem presenciado a cena e acionado a corporação. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e estavam conscientes e estáveis. ;Toda essa movimentação ocasionou a fuga de dois assaltantes conseguiram fugir;, explicou Alberto Rodrigues, delegado da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria).

O terceiro assaltante não conseguiu fugir e foi linchado pelos moradores. Um dos familiares que estava na casa no momento da assalto, amarrou o bandido na calçada da casa e deferiu chutes e pontapés contra o bandido. O homem também teve de ser encaminhado ao hospital. Por conta desse ato, Wendel Rodrigues, 23, foi autuado por lesão corporal grave.
[VIDEO1]
A 20; Delegacia de Polícia (Santa Maria) atendeu a situação em flagrante e cuidou do caso no primeiro instante (agora, a ocorrência está com a 33; DP). Segundo o delegado Jacsan Almeida, o jovem permanecerá preso e será encaminhado nesta quinta-feira (19/9) para audiência de custódia. ;Ele está detido porque não foi legítima defesa, mas, sim, resolveu se vingar. A família toda reagiu ao assalto e isso gerou uma confusão;, disse o delegado. Ele reforçou ainda a importância de nunca reagir em situações como essa. ;O seu tempo de reação nunca vai ser tão rápido quanto de quem está apontando uma arma para você;, acrescentou.

Roberto Rodrigues, 32, é o mais velho dos oito irmãos da família. Ele conta que, no momento do assalto, estavam na casa seus dois irmãos, a mãe, Aurenice Rodrigues, 48, e o padrasto, Paulo Giovane. Roberto diz ter suspeitado de algo quando a mãe não atendeu uma ligação. Pouco depois, uma tia o informou do assalto. ;O João Victor estava saindo para ir trabalhar com o carro da empresa, quando os homens chegaram. Graças a Deus meus irmãos estão fora de perigo;, afirmou.

Ajude a localizar
Os outros dois assaltantes permanecem foragidos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicita a população que, caso saibam da identidade e do paradeiro dos suspeitos, Disque 197, ou entrem em contato por meio do endereço eletrônico denuncia197@pcdf.df.gov.br ou via Whatsapp (61) 98626-1197.

*Estagiária sob supervisão de


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação