Cidades

Polícia Civil prende ladrão do lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes

Homem é o responsável por dois roubos e uma tentativa de furto contra a entidade durante o mês de setembro

Lis Cappi*
postado em 18/09/2019 12:04
As câmeras do Lar dos Velhinhos capturaram um dos momentos em que o suspeito sai com um dos botijões de gás Policiais da 13; Delegacia de Polícia, em Sobradinho I, prenderam um homem de 41 anos por furto qualificado nessa terça-feira (17/9). Conforme as investigações da Polícia Civil, o acusado é responsável por roubos que ocorreram neste mês no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, também em Sobradinho.

Os furtos cometidos por ele contra a instituição ocorreram em 6, 16 e 17 de setembro. Na primeira vez, ele roubou dois botijões de gás, um moedor de carnes e pratos. Em 16 de setembro, levou duas garrafas térmicas, pratos, talheres e outros utensílios domésticos. Já na terça-feira, a ação não foi concluída. Ele chegou a ir ao Lar dos Velhinhos com um pé de cabra, mas fugiu do local ao ver a lanterna de um vigilante.

A prisão ocorreu em flagrante, quando ele estava próximo à Feira Modelo de Sobradinho. A identidade do homem não foi divulgada, mas segundo a polícia, trata-se de um morador de rua que estava em liberdade provisória. Em seu registro constam três passagens por furto, sendo uma delas em um tempo religioso. Se for condenado, ele poderá pegar de dois a oito anos de prisão.

O prejuízo pelos furtos ficou a cargo do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes. A instituição de caridade atualmente conta com 70 idosos, e depende de doações para manter o trabalho de apoio em casos de situação de vulnerabilidade. Segundo a psicóloga e coordenadora da entidade, Priscila Fernandes, os roubos trouxeram gastos extras como a instalação de câmeras para reforçar a segurança e preocupações para os atendidos. "Os idosos ficam ansiosos, ficam comentando e com medo durante a noite. Essa sensação de ter alguém entrando (no Lar) fica repercutindo" entre eles, afirma.

As câmeras citadas pela coordenadora registraram os roubos realizados pelo homem. Veja fotos:

[FOTO1452674]
*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação