A Polícia Civil prendeu cinco traficantes em diversos pontos de Sobradinho II. Durante uma semana, a operação foi realizada na 35; Delegacia de Polícia para combater o tráfico de entorpecentes na cidade. As prisões foram realizadas na R14, R7 e Fercal.
Na noite de terça-feira (17/9), por volta das 23h30, no Setor de Mansões de Sobradinho II, equipes da Polícia Civil prenderam Edione Pimentel, mais conhecido no mundo do tráfico como "Vulgo Tom". O criminoso, no momento da prisão, portava R$ 5 mil em cocaína, o que equivale a 70 gramas. Além da droga, uma balança de precisão e dois frascos de comprimidos do coquetel anti-HIV foram econtrados com o traficante.
Em entrevista ao Correio, Laércio destacou que Edione vendia as substâncias no mesmo local em que morava, há quatro meses. "Ele primeiro se tornou conhecido no local. Quase todo mundo conhece o tal do Tom. E, a partir desse contato, ele passou a divulgar entre os conhecidos que vendia drogas", afirma o delegado.
Durante os desdobramentos da operação, Pimentel informou que traficava drogas por conta de estar desempregado e receber um valor muito baixo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A substância que o criminoso comercializava em Sobradinho II, era originada de Goiás.
Edione Pimentel segue detido no Departamento de Polícia Especializada, aguardando pela audiência de custódia e pode pegar de 5 a 8 anos de prisão, segundo Laércio de Carvalho.