Cidades

Curtas - 20

postado em 19/09/2019 04:07

; ASA NORTE
fogo em apartamento

Um incêndio destruiu um apartamento no terceiro andar do Bloco G da 410 Norte ontem. O Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu conter as chamas no início da noite (foto). Nenhuma pessoa ficou ferida. No momento do incêndio, apenas um gato que mora na residência estava no local. Ele foi encontrado pelos bombeiros embaixo de um móvel e não sofreu ferimentos. De acordo com a corporação, a sala e dois quartos do imóvel foram consumidos pelas chamas. O trabalho de combate ao fogo contou com a participação de 38 militares e 10 viaturas dos bombeiros.


; CASO MARIZELLI
Descarga elétrica

O Corpo de Bombeiros do DF afirmou ontem, em uma nota de esclarecimento, que a soldado Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, sofreu uma descarga elétrica antes de falecer, no último domingo. A bombeira morreu depois de ser atingida por uma árvore e por fios de alta-tensão, durante uma ação de combate a incêndio em Taguatinga. Segundo a corporação, a rede operava em 13,4 mil volts, mas não se sabe precisar qual a voltagem da descarga elétrica que atingiu Marizelli, tampouco a duração do choque. Ainda não é possível dizer também se o choque provocou a morte da bombeira. ;Apenas um laudo médico poderá indicar exatamente quais os fatores determinantes para que se tenha, infelizmente, chegado a essa condição fatal;, afirmou o CBMDF. No documento, a corporação também informou que a soldado usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente e que um procedimento administrativo será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.


; CENTROS OLÍMPICOS
Curso para negócios

Sabe aquela ideia de negócio que você quer muito colocar em prática, mas não sabe por onde começar? Agora vai! Alunos de 18 a 45 anos matriculados em atividades físicas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Ceilândia ; Parque da Vaquejada e Setor O podem se inscrever até 21 de setembro no Agora Vai, curso gratuito de empreendedorismo que vai focar nos primeiros passos para desenvolver ideias de negócios. A iniciativa é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF. Com carga horária de 16 horas, as aulas acontecem de 28 de setembro a 9 de novembro, sempre aos sábados, com duração de três horas diárias. Interessados devem se inscrever na Gerência de Apoio Social (GAS) do Centro Olímpico em que é matriculado. Informações: www.facbrasil.org.br.


; SECA
Nível do Descoberto

O nível da água do reservatório do Descoberto pode ficar abaixo dos 80% a partir de hoje. Há quase 10 meses, o volume da barragem não atingia esse percentual. A última vez que o cálculo registrou índice inferior foi em 25 de novembro de 2018, ocasião em que o reservatório atingiu 78,9%. Durante a medição da última quarta-feira, a taxa chegou a 80,1%. Nas últimas semanas, o nível tem caído entre 0,1% e 0,2% diariamente. O Distrito Federal completa 107 dias sem chuva e não há previsão para a volta das precipitações, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por isso a tendência é de que o número continue abaixando aos poucos nos próximos dias. Mas, de acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), a população não precisa se preocupar com as baixas. A previsão da agência era de que em agosto, o volume do Descoberto chegasse a 69%, ou seja, ;a porcentagem está muito boa; na avaliação da equipe.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação