Cidades

Temperatura pode chegar a 35ºC nesta quinta-feira; umidade cai a 15%

De acordo com o Inmet, não há previsão de alteração no clima nos próximos dias

Caroline Cintra
postado em 19/09/2019 07:40
A temperatura máxima pode chegar a 35ºC no período da tarde "Muito calor, baixa umidade e névoa seca", afirmou o meteorologista Manoel Rangel sobre a previsão do tempo para esta quinta-feira (19/9). Segundo ele, não haverá alteração no clima nos próximos dias. Logo, os brasilienses continuarão sofrendo com a seca no Distrito Federal.

A temperatura máxima por chegar a 35;C no período mais quente do dia, entre 14h e 16h. A mínima, de 11%, foi pela manhã em Águas Emendadas, em Planaltina. O céu fica de claro a parcialmente nublado com névoa seca. A umidade relativa do ar continua baixa e pode atingir 15% à tarde. A taxa mais alta, registrada durante a manhã, foi de 40%.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para os cuidados especiais com a saúde durante a seca. Hidratação é o principal delos. Além disso, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, usar roupas leves e optar por alimentos como frutas e vegetais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação