Cidades

Prorrogadas inscrições para edital de escolha da marca dos 60 anos de Brasí

Atendendo a demanda da comunidade local, os candidatos têm até 30 de setembro para enviar suas propostas

postado em 19/09/2019 15:02

Concurso procura artista para a produção da marca comemorativa dos 60 anos de Brasília, celebrados em 2020

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para seleção do artista que produzirá a marca comemorativa dos 60 anos de Brasília, celebrados em 2020. A marca a ser elaborada deve refletir identidade, história e memória da cidade e seus habitantes. O selecionado será premiado com R$ 25 mil. Pessoas físicas e jurídicas residentes no Distrito Federal, e que atuem profissionalmente em áreas compatíveis com o objeto podem participar da seleção.

Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) são os responsáveis pela avaliação das propostas. A comissão analisará: visão conceitual da marca, originalidade do memorial descritivo e aspectos como criatividade, inovação e usabilidade em diversas plataformas.

A apresentação da documentação requer: portfólio ou currículo do participante e apresentação da proposta. Além de um breve memorial descritivo sobre as intenções e referências da proposta de marca, um termo de Cessão de Direitos Autorais, uma declaração de que não é plágio e comprovante de residência, domicílio ou sede no Distrito Federal. Para empresas, há previsão de documentação específica para inscrições.

O documento deve ser entregue ao Protocolo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, localizado no anexo do Teatro Nacional (Via N2). Ou encaminhada por e-mail em arquivos pdf ou png, ao endereço eletrônico marcabrasilia60@gmail.com.

* Com informações da Secretaria de Cultura


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação