Cidades

GDF dá início ao processo para asfaltar 10,5km da DF-285

Pavimentação da rodovia ampliará o escoamento de produtos agrícolas na região

Ágatha Gonzaga
postado em 20/09/2019 06:00

Ibaneis destaca que obra ajudará a aquecer o agronegócioAs obras de pavimentação da DF-285, que faz ligação do Distrito Federal com a cidade mineira de Cabeceira Grande, nos arredores de Unaí, devem começar nesta sexta-feira (20/9). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19/9), logo após a assinatura feita no local pelo governador Ibaneis Rocha de uma ordem serviço destinada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Serão cerca de 10,5 quilômetros asfaltados, com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia. O trecho, localizado no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), é rota de escoamento de grande parte da produção rural do DF e, segundo o governador, deve melhorar o fluxo econômico a partir da obra. "Com isso, a gente conclui o que nessa região é muito importante para todos os produtores, desde o pequeno produtor até aquele maior, que precisa escoar a sua produção rural."

Também presente, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), aproveitou o momento para pedir ao governo a extensão da quilometragem asfaltada. De acordo com o deputado, com mais um quilômetro e meio, a população do Jardim Dois seria melhor atendida. Em resposta, o governador disse aos presentes que aceitava a proposta e que uma nova licitação deveria ser feita já na próxima semana para que, além deste trecho, 4,9 quilômetros da Vicinal 441, estrada de terra que chega à Comunidade Agrícola Lamarão, também seja asfaltada.

"Aproveitamos essa oportunidade para lançar mais duas obras: o final até a ponte atendendo ao pessoal do Jardim Dois e essa obra do Lamarão. Na semana que vem os recursos já estarão disponibilizados para a licitação e para iniciar a obra o mais rápido possível", destacou o governador.

Durante o pronunciamento, Ibaneis Rocha disse que o GDF vai disponibilizar cerca de R$ 60 milhões para o projeto Caminho das Escolas, que deve atender trechos rurais utilizados por estudantes em todo DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação