Publicidade

Correio Braziliense

Dois homens morrem afogados no Lago Paranoá neste sábado

Um caso ocorreu nas proximidades do Centro de Convenções Israel Pinheiro e o outro, perto da Barragem do Lago Paranoá


postado em 21/09/2019 17:42 / atualizado em 21/09/2019 20:01

(foto: CBMDF/Divulgação)
(foto: CBMDF/Divulgação)
Dois homens morreram afogados no Lago Paranoá na tarde deste sábado. O primeiro afogamento aconteceu por volta das 16h, próximo ao Centro de Convenções Israel Pinheiro. Um grupo de amigos tomava banho no Lago, quando um homem adulto mergulhou e não voltou.

 

Os colegas conseguiram resgatá-lo com auxílio de bombeiros de Goiás que participavam de um seminário de mergulhadores no lugar. Segundo informações dos militares, a vítima foi levada à margem do local e os socorristas iniciaram os procedimentos necessários para reanimá-lo, porém sem sucesso. Os bombeiros não divulgaram a idade ou o nome da vítima. 

 

Cerca de 1h depois, outro caso de afogamento aconteceu próximo à Barragem do Paranoá. De acordo com informações dos bombeiros, um homem de aproximadamente 30 anos nadava no espelho d’água, mas não conseguiu retornar à superfície. 

 

Em seguida, os socorristas chegaram ao local, que é de difícil acesso, e o levaram à uma área residencial nas proximidades. Ele também não respondeu aos procedimentos de reanimação e teve o óbito declarado no próprio local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade