Cidades

Marcas & Negócios

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/09/2019 04:06

Colégio Moraes do Rêgo

Escola pioneira e inovadora


;Somos testemunhas e protagonistas de um sonho que envolveu a criação de Brasília;. A afirmação é de Simone Moraes Rêgo, 55 anos, diretora-geral do Colégio Moraes do Rêgo, unidade de ensino fundada em 1971 por Beatriz Salles de Moraes Rêgo, pedagoga e professora da extinta Fundação Educacional. O sonho da pedagoga era atender crianças da educação infantil tendo o método montessoriano como linha pedagógica. Naquela época, a escola foi batizada com o nome de um conto da literatura infantojuvenil: Branca de Neve.

;A escola foi um sucesso e, para atender ao pedido dos pais de alunos, Beatriz fundou o Centro de Ensino Rodolpho de Moraes Rêgo, que oferecia curso de 1; grau, de 1; a 8; séries (hoje ensino fundamental), dando assim continuidade de estudo aos seus alunos da educação infantil;, afirma Simone.

Em 1999, diante da necessidade de unificar, por meio de um só nome, as duas escolas, uma vez que a proposta pedagógica era a mesma, a escola passou a ser chamada Colégio Moraes Rêgo. Duas gerações passaram pelo colégio, pais e filhos, buscando os mesmos valores assistidos nos aspectos físicos, emocionais e cognitivos. ;O colégio recebe, frequentemente, visitas de ex-alunos, convites de formatura, de casamento, etc. Muitos professores e funcionários fizeram e continuam fazendo a diferença em sala de aula: uma equipe unida, afiada, firme e segura;, mostra Simone.

A diretora ressalta que a escola participa ativamente do crescimento de seus alunos como cidadãos e profissionais. Vários deles já tiveram ou têm papel importante no desenvolvimento da cidade, em todas as áreas profissionais. ;São pessoas que estão dando continuidade ao desenvolvimento e ao progresso do Distrito Federal. Vários alunos foram formados aqui, pois o Colégio Moraes Rêgo, embora seja uma escola tradicional, se atualiza e se reinventa a cada momento;, destaca.

De acordo com a diretora, o colégio, localizado na 706/906 Sul, tem uma parceria antiga com a Casa Thomas Jefferson, oferecendo a disciplina de inglês na grade curricular. Os alunos fazem aulas regulares da Thomas durante o turno em que estudam na escola. ;Desde 2018, temos a opção do ensino bilíngue em parceria com a casa Thomas Jefferson, com resultados muito bons e o curso de inglês da mesma na grade curricular. Também temos o projeto horta, com o acompanhamento de uma agrônoma; o programa de incentivo ao talento, projeto valores e virtudes, projeto palavra em ação e outros;, destaca Simone.

A escola está se preparando com a orientação e a formação dos professores, e da organização do novo currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um documento previsto desde a Constituição de 1988, que determina o conteúdo mínimo a ser ensinado nas escolas públicas e particulares do Brasil, a partir deste ano. Simone garante que o Colégio Moraes do Rêgo vai iniciar 2020 com as novas mudanças: materiais atualizados, novas metodologias e estratégias de aula, focados na aprendizagem ativa com o objetivo de preparar o aluno no aspecto cognitivo, afetivo e socioemocional, preparando-os para os novos desafios do século 21.

Outras ações desenvolvidas junto à comunidade escolar procuram estimular o trabalho voluntário, como as campanhas sociais que atendem a instituições carentes. Preocupados também em acompanhar as necessidades do mundo, a escola tem projeto voltado para valores e virtudes dos estudantes. A ideia é desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, trabalhando colaboração, criatividade e autoconhecimento. ;Constatamos, com esses projetos, alunos mais interessados em ajudar o outro e pensar no bem das pessoas;, afirma a diretora.

;A estrutura é completa para atender a todos os nossos alunos, visando o crescimento cognitivo e emocional de nossas crianças. Os nossos funcionários cresceram junto com a escola e estão em sintonia com a nossa filosofia. Grande parte da equipe de profissionais está aqui há décadas, fiéis à escola e vinculados à comunidade escolar. Além disso, a escola está permanentemente em busca da melhoria de suas instalações, visando manter um espaço de conforto para o melhor rendimento de seus alunos. O colégio nunca perdeu o princípio inicial de acolhimento e de manter a atenção individualizada para cada aluno. Também recebemos crianças com necessidades especiais e oferecemos um trabalho de inclusão e adequação curricular;, enfatiza.

Para Simone, o segredo profissional consiste em dedicação, perseverança, humildade, resiliência e amor pela profissão. ;Temos orgulho de comemorar 48 anos de escola, incentivados por pais e alunos que acreditam na essência da educação, contemplando o homem, pautado em valores e princípios do respeito, do amor e da dignidade da vida. Formamos aqui uma comunidade escolar: a Família Moraes Rêgo;, finaliza.



Sabin


Corpo é tema de campanha publicitária do Sabin

Seu corpo tem histórias para contar. Esse é o tema abordado na nova campanha publicitária do Grupo Sabin. O objetivo é mostrar que o corpo reflete momentos, escolhas e atividades da vida de cada um. De uma forma descontraída e com linguagem moderna, a campanha mostra que o diagnóstico por imagem pode revelar as memórias que alguém tem para contar. O joelho pode mostrar o gosto por esportes e a ultrassonografia realizada em uma mulher grávida pode marcar o início de um novo ciclo.

Segundo o gerente de Marketing do Grupo Sabin, Leonardo Alves, a campanha foi pensada para comunicar aos clientes os serviços de diagnóstico de imagem que captam as particularidades de cada pessoa. ;A forma como levamos a vida e criamos nossas histórias se reflete no nosso corpo. Nesta campanha, reforçamos o poder dos exames de imagem de dar visibilidade a essas histórias;.

Com imagens produzidas a partir de colagens, que reinterpretam o universo visual dos exames de imagem, a campanha sugere que as pessoas podem viver mais e melhor quando entendem seu organismo e cuidam da sua saúde. As peças serão veiculadas em mobiliário urbano, fronts, rádios, defenser, além de campanha digital e de TV.

Saiba mais
Com duas unidades no DF: Vega (na Asa Norte) e RA (no Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte), que permitem que o serviço de diagnóstico por imagem seja um dos mais completos do Distrito Federal, com cobertura para 100% do rol de procedimentos, a empresa presta atendimento humanizado com equipamentos de alta tecnologia.

Ao longo de mais de 35 anos de atuação, o Sabin conquistou o reconhecimento de seus clientes e tornou-se uma das maiores referências de medicina diagnóstica no país, com certificações e acreditações nacionais e internacionais nos principais programas de qualidade.

Conhecido por seu trabalho em análises clínicas, o Sabin ampliou sua atuação no Distrito Federal e hoje oferece também o serviço de diagnóstico por imagem, cuja equipe médica e técnica é liderada pelo médico radiologista Marcelo Canuto.

* Com informações do Sabin




Gente...



Flávia Cardoso

Missão: treinar bons profissionais

A Elo Consultoria foi criada em 1995, resultado de uma grande aspiração. ; A minha mãe, Carmem Camilo, que sempre trabalhou com treinamento na área pública, tinha um sonho de abrir a própria empresa de treinamento;, afirma a diretora de negócios, Flávia Cardoso, 38 anos. Ela explica que o reconhecimento do mercado veio poucos anos depois da fundação, tornando-se referência nacional em capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais, líderes e gestores públicos. ; Ao longo de todos esses anos, fizemos parte da formação e aperfeiçoamento técnico e profissional de milhares de gestores públicos;, diz.

A Elo Consultoria oferece cursos, seminários, congressos, Workshop, treinamentos abertos e no formato in company para gestores e agentes públicos nas áreas de Direito Administrativo e Desenvolvimento Organizacional.

;O grande diferencial da Elo Consultoria está no seu corpo técnico de instrutores, formado pelos maiores doutrinadores e juristas brasileiros. Outro diferencial é o atendimento personalizado. Entender a necessidade de cada cliente, suas dúvidas, os seus desafios, seu dia a dia, fazem com que possamos oferecer a ele um curso mais efetivo;. Em 2018, aconteceu o lançamento da Elo Escola de Negócios, empresa que será responsável por projetos educacionais mais complexos, treinamentos in company e cursos sob demanda.

; O Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos, que está na terceira edição, é o evento de maior destaque na Elo Consultoria. É considerado pelos gestores públicos como um dos eventos mais importantes e relevantes para quem trabalha e atua na área de compras, licitações e contratos governamentais;, conta. O evento ocorre anualmente e é uma oportunidade de contato e network com profissionais da mesma área, notáveis juristas e gestores públicos. ;Assuntos como ética, transparência, governança, compliance e responsabilização aliados à nova doutrinação e questões essenciais para o desenvolvimento profissional são abordados no Congresso;, finaliza Flávia.

O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Trabalhar na formação de gestores públicos é um grande desafio e, ao mesmo tempo, um grande orgulho. Sabemos da importância do nosso trabalho num contexto social. Acreditamos no valor do que estamos oferecendo e nas consequências diretas que os nossos treinamentos têm na sociedade. Um gestor público bem capacitado é capaz de utilizar os recursos públicos de forma mais efetiva, com transparência e ética. Empreender em algo que tenha propósito e agrega valor à sociedade é gratificante e desafiador.

Que desafios enfrenta nos negócios?
Os nossos serviços são vendidos, principalmente, para o setor público. Dessa forma, qualquer oscilação no orçamento público ou crise somos diretamente afetados. Ter um serviço diferenciado e com valor agregado faz muita diferença nesses momentos.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Dedico boa parte do meu tempo à atividade-fim. A proximidade com a equipe é fundamental e faz muita diferença na entrega de um serviço com valor e qualidade.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
O nosso capital humano é o nosso grande diferencial. Corpo técnico de professores com notória especialização e a equipe técnica de funcionários da Elo.

Que qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho? E como mantém o grupo motivado?
Atitude positiva. Trabalhar com pessoas que exercem suas funções com paixão, que buscam solução com entusiasmo, que vibram com as vitórias, que encontram soluções e realizam conciliação nos dias ruins. Buscamos sempre mostrar a importância do nosso trabalho na sociedade. A motivação é a principal responsável pelo nosso entusiasmo.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Trabalhar em contato com a equipe o tempo todo faz toda diferença. Dividir os problemas, ouvir mais, encontrarmos juntos soluções ajuda a diminuir os possíveis erros.

Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Falamos muito em tecnologia, mas investir no capital humano ainda é o caminho que acreditamos valer a pena.



Notas...

Queda na economia

De acordo com dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, a economia brasileira registrou queda de 0,2% em julho na comparação com junho. O indicador avançou 0,7% em relação a maio. O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), conceituado como uma ;prévia; do PIB, apresentou uma diminuição de 0,16% em julho, na comparação com junho. Dentre os três relevantes setores, a agropecuária e a indústria mostram taxas dessazonalizadas negativas, com exceção do setor de serviços que apresenta taxa acima da média pelo quarto mês.


Diminuição de endividados

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Fecomércio-DF, o endividamento das famílias brasilienses teve queda em agosto. O número passou de 799.512 para 795.269, o que indica que 81,2% das famílias da capital estavam inadimplentes em julho em relação a 80,6% em agosto. O quantitativo de famílias com contas atrasadas também diminuiu de 12,9% em julho para 12,3% em agosto. Porém, se comparado com o ano passado, o endividamento está mais alto, quando foi registrada uma taxa de 78%. A pesquisa também mostra que 90,9% dos entrevistados fazem uso do cartão de crédito e 2,9% dos brasilienses confirmam que estão endividados. Em relação à parcela da renda comprometida com dívidas: 28,8% disseram ter metade do orçamento destinada a pagamentos, como: cheque pré-datado, cartões de crédito, fiados, carnês de lojas, empréstimo pessoal, compra de imóvel e prestação de carro e seguro. Entre o percentual de famílias inadimplentes, 37,4% disseram ter condições de pagar totalmente; 59,6% parcialmente; 2% não souberam responder e 1% afirmou não ter condição. Entre o total de entrevistados da pesquisa, somente 0,1% afirmou que não conseguirá pagar as dívidas em atraso.



Queda na produção de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou que a produção de café do Brasiil deve contabilizar 48,99 milhões de sacas beneficiadas. Isso significaria queda de mais de 20% em relaçaõ ao ano anterior. A Companhia analisou que as altas temperaturas e a falta de chuva influenciaram a queda na produção do grão. A safra de café arábica foi estimada em 34,47 milhões de sacas, diminuição de 27,4% na comparação anual, enquanto a de rebusta deve somar 14,52 milhões de sacas, aumento de 2,5% em relação a 2018. Segundo a Conab, no terceiro levantamento sobre a safra de café deste ano, a área de produção deve diminuir 2,8% na comparação anual, para 1,8 milhões de hectares.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação