Publicidade

Correio Braziliense

Domingo em Brasília será de calor e seca

Temperatura máxima deve chegar a 35ºC, segundo Inmet


postado em 22/09/2019 09:40

(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

 
O calor não dará trégua para os brasilienses neste domingo (22/9). Mantendo a tendência dos últimos dias, a temperatura continuará alta e deve chegar aos 35ºC. Ontem, a capital bateu novamente o recorde do ano e os termômetros marcam 36,2º C. A mínima ficou registrada em 17ºC.
 
Segundo Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o domingo será "parcialmente nublado com névoa seca e com períodos nublados".
 
Para os próximos dias, o calor deve continuar, segundo o meteorologista. "O clima continua quente, sim. A temperatura cai um pouco, mas ainda vai ficar na casa dos 30ºC."
 
A partir de quarta-feira, de acordo com o especialista, há possibilidade de chuva, com probabiidade de 20% a 30%.  
 
Dicas

O calor é tempo bom para o lazer, mas especilistas recomendam cuidados durante este período de seca. Manter-se hidratado é a principal dica, mas evitar muita exposição ao sol nos horários entre 10h e 17h também é importante. Não esquecer do filtro solar e usar roupas leves complementam os cuidados básicos.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade