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grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 23/09/2019 04:14
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
São Sebastião
Sem água
O leitor Wendel Firmino, 40 anos, reclamou de falta de água na região do Residencial Oeste, em frente à área de desenvolvimento econômico de São Sebastião, conhecida como Pró-DF. ;O pior é que eles não avisam com antecedência que irão cortar para que os residentes possam se preparar;, afirmou.
; Em nota, a Caesb informou que a estiagem prolongada, aliada ao aumento do consumo nesse período quente e seco do ano, agravado pelo elevado número de ligações irregulares na região, tem causado falta de água pontual no local. Outro fator, segundo a companhia, são as manutenções emergenciais que têm ocorrido na rede da região de São Sebastião, abastecida por poços. Para ajudar na recuperação do abastecimento, a Caesb solicitou a colaboração da população para fazer o uso racional da água, sem desperdício. A companhia ainda disse que, conforme a resolução número 14 , de 27 de outubro de 2011, toda unidade usuária deverá contar com um reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. A Caesb se desculpou por eventuais transtornos causados e informou que sua ouvidoria mantém-se à disposição para esclarecimentos adicionais, caso necessário, por meio da Central de Atendimento ao Cliente, no número 115.





Rodoviária do Plano
Espera longa
Bernardo da Costa, 15 anos, chamou a atenção para a demora do ônibus da linha 180.2, sentido Rodoviária - Jardins Mangueiral. O estudante pega o transporte cotidianamente para ir para casa e observou que o coletivo atrasa mais de 20 minutos para chegar até a plataforma na Rodoviária do Plano Piloto. "O transporte costuma atrasar todos os dias nos horários das 12h30 e das 17h. Seria melhor se o horário estipulado fosse cumprido e que eu conseguisse chegar em casa mais cedo", disse.
; Em nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que apurou a situação e constatou algumas falhas na operação da linha 180.2. A pasta ressaltou que a empresa será autuada e uma ação de fiscalização será realizada. A Secretaria ainda destacou que o usuário também pode registrar reclamação sobre os atrasos ou viagens não realizadas dos ônibus por meio do telefone 162, indicando a data, a hora, a linha e o número do veículo para que sejam tomadas as devidas providências.



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