Cidades

PCDF desmonta organização que praticava roubos em comércios e residências

Batizada de Fausse Police, a operação prendeu cinco membros acusados de cometer roubos, incluindo latrocínio

postado em 23/09/2019 21:41

Fachada de delegacia e carro da Polícia Civil

Uma força-tarefa da Polícia Civil do DF (PCDF) desarticulou, nesta segunda-feira (23/9), uma organização criminosa responsável por crimes de roubo, incluindo latrocínio, em que os membros se passavam por policiais civis. Apelidada de Fausse Police, a operação foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

A organização, composta por cinco integrantes, é acusada de cometer roubos, incluindo latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações da PCDF, os membros se passavam por policiais civis para praticar os atos. Os primeiros passos foram dados por uma equipe de policias da 11; DP (Núcleo Bandeirante) que, após apreender um jovem de 21 anos, por homicídio qualificado, se deparou com um revólver calibre 38, um pacote com 60 comprimidos de ecstasy e algumas camisas com as insígnias da PCDF e algemas em sua residência.

A equipe acionou imediatamente a Corpatri, que começou a levantar informações que conduzissem à identificação dos integrantes do grupo criminoso. Após diversas investigações, a corporação conseguiu desarticular a organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo em estabelecimentos comerciais e residências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação