Cidades

Chuvas isoladas à vista

postado em 24/09/2019 04:18
Vagner Luís:



A previsão do tempo para hoje é céu com poucas nuvens e temperatura alta, marcada por máxima de 32;C e mínima de 17; C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar deve ficar entre 25% e 90%. Durante a semana, a temperatura também deve variar com máxima de 32;C e mínima de 17;C e umidade de 25% e 90%. Na quinta-feira, a nebulosidade tende a aumentar, e a expectativa é de chuvas isoladas em alguns locais do DF. Segundo o meteorologista Heráclio Alves, mesmo com a precipitação, é provável que o clima continue quente. ;É um período de temperaturas altas;, diz.

;A primavera é marcada pela transição, então ainda teremos temperaturas elevadas, principalmente no fim de setembro e começo de outubro, mas começa a chover nessa época;, adianta Danielle Barros, meteorologista do Inmet. A precipitação prevista para outubro é de que o DF receba 160mm de chuva, enquanto para novembro a média deve ser um volume de 230mm.


Evento para as flores
Para celebrar as diferentes cores, formas e belezas das flores da primavera, agricultores e paisagistas de Brasília organizaram o FestFlor Brasil. O evento, com entrada gratuita, está reunindo especialistas e admiradores em um espaço de 5.000m; no Pavilhão do Parque da Cidade, com cursos, palestras, shows, desfiles e exibições de plantas. Os organizadores esperam movimentar mais de R$ 2,5 milhões e receber cerca de 40 mil visitantes durante todo o festival. O encontro se encerra hoje, e as atividades vão das 10h às 21h.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação