Cidades

Crime da 113 Sul: cerca de quatro testemunhas serão ouvidas no segundo dia

Nesta terça-feira, testemunhas de acusação continuam sendo ouvidas. Já as testemunhas de defesa foram dispensadas no dia e voltam na quarta-feira, dia previsto para depoimentos

Alan Rios
postado em 24/09/2019 10:20
Adriana Vilela recebe o apoio de amigos durante o julgamento do Crime da 113 SulCerca de quatro testemunhas de acusação do triplo homicídio que ficou conhecido como "Crime da 113 Sul" (leia Entenda o Caso no fim desta página) vão ser ouvidas nesta terça-feira (24/9) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O longo depoimento da delegada aposentada Mabel Alves de Faria, que começou por volta das 11h e terminou às 21h de segunda (23/9), inviabilizou o testemunho de outras pessoas chamadas pela acusação no primeiro dia do julgamento.
A sessão desta terça estava marcada para começar às 9h, mas atrasou, assim como no primeiro dia. A primeira testemunha a ser ouvida foi o policial civil Felipe Ximenes. Ele foi chamado ao plenário às 9h45. As testemunhas defesa chegaram a comparecer ao Tribunal, mas foram dispensadas e orientadas a retornar na quarta-feira (25/9). A sentença só deve sair na sexta-feira (27/9), mas esse prazo pode se estender.

A arquiteta Adriana Villela, que segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) é a mandante do crime, chegou por volta das 9h e foi recebida por quatro amigos. Sem falar com a imprensa, Villela abraçou os amigos e seguiu para o plenário.

O grupo não quis gravar entrevista. Eles disseram que estão se mobilizando nas redes sociais para apoiar a arquiteta. Uma página do Instagram chamada "Adriana é inocente", por exemplo, tem depoimentos em textos e vídeos de apoiadores que defendem a Adriana.

A previsão é de que, ao todo sejam ouvidas 17 testemunhas de acusação e 22 de defesa. Só depois desses depoimentos, a acusada pelo crime será ouvida. Isso deve acontecer na quinta-feira (26/9). Após essa fase, começa o debate entre a acusação e a defesa da arquiteta. Depois, o conselho de sentença, formado pelos sete jurados se reúne para dar o veredito.

Entenda o Caso

O crime da 113 Sul é como ficou conhecido o brutal assassinato do ministro aposentado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, 73 anos, da advogada Maria Villela, 69, além da empregada da família, Francisca Nascimento Silva, 58.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação