Publicidade

Correio Braziliense

Brasília sediará leilão de embriões de gados selecionados

Evento ocorrerá em 2 de outubro no Brasília Palace Hotel


postado em 24/09/2019 13:53

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A capital federal será a sede um grande evento do agronegócio. Um leilão de embriões selecionados de gado ocorrerá em 2 de outubro no Brasília Palace Hotel. O evento será realizado pela Taj Mahal Agropecuarista, do empresário Aciole Castelo Branco. "A ideia é colocar Brasília de volta no calendário do agronegócio nacional", diz Aciole. 

O governador Ibaneis Rocha (MDB), que tem negócios no ramo, foi um dos incentivadores da iniciativa. De acordo com Ibaneis, o leilão movimenta o setor e promove o agronegócio no Distrito Federal. "Nós estamos buscando reativar o agronegócio no Distrito Federal", explica o emedebista. "Com esses leilões, trazemos um grande empresário, proprietário de uma das maiores marcas de gado nelore do país, para Brasília. Esperamos que incentive toda a produção rural do Distrito Federal."

O evento é privado e não conta com recursos do GDF, ressalta o governador. "O governo deve incentivar com o apoio estrutural, com ambientes propícios, com a questão da vigilância sanitária, mas esse tipo de evento temos de deixar no âmbito da iniciativa privada. O poder público, geralmente, quando faz esse tipo de coisas faz muito mal", comentou. 
 
O emebedista contou que pretende doar os valores arrecadados por ele, no leilão, com a venda de um animal, do qual tem uma cota. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade