postado em 25/09/2019 04:12
O Correio Braziliense é vencedor do Prêmio Colunistas Brasília em 2019, na categoria veículo impresso do ano. A honraria, considerada a mais importante do mercado publicitário brasileiro, é promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A solenidade da 35; edição do Prêmio Colunistas Regional Brasília ocorre em novembro. O local e o dia do evento ainda estão sendo decididos pela organização. A premiação visa dar destaque às produções de maior qualidade e criatividade. São 14 categorias de trabalhos publicitários de todo o país que disputam o prêmio, entre elas filme, rádio, publicidade em mídia impressa e exterior, marketing direto, branding, design e inovação. Fernando Vasconcelos, organizador da etapa de Brasília, conta que a decisão de indicar o Correio partiu dele, que é leitor assíduo do jornal.
"A história do Correio se confunde com a própria história de Brasília. As dificuldades diárias não enfraquecem a luta com muita disposição para fortalecer o compromisso com a verdade. Assim, o jornal colabora com a capital para um ambiente social plural, justo e democrático", justifica Fernando.
Vitórias
Com a vitória, o Correio Braziliense está automaticamente entre os finalistas nacionais da premiação. Além da capital federal, Rio de Janeiro, São Paulo e as regiões Norte-Nordeste, Centro-Leste e Sul recebem a solenidade, elegendo os medalhistas de ouro, prata e bronze de cada local. Ainda não há data marcada para a premiação nacional.
O Prêmio Colunistas da propaganda brasileira existe há 52 anos, com a intenção de reconhecer as melhores produções, que ajudam a construir a história da comunicação de marketing brasileira. O Correio levou vários títulos ao longo das 33 edições sediadas em Brasília, entre eles o de melhor veículo impresso do ano em 2017, 2014 e em 2011, na etapa regional.
Além da honraria concedida pela Abracomp, em 2019, o jornal também foi eleito o melhor veículo impresso do Distrito Federal no Prêmio Engenho de Comunicação ; O dia que o jornalista vira notícia. O Engenho também escolheu o editor de Política do Correio, Leonardo Cavalcanti, como melhor colunista.
Em abril, o Correio Braziliense, maior jornal da capital, foi o grande vencedor do VIII Prêmio de Jornalismo Econômico, concedido pelo IE Business School com sede na Espanha, uma das mais conceituadas escolas de negócios do mundo. O jornal ganhou na categoria impresso diário por apresentar a melhor cobertura econômica de toda a região ibero-americana.