Cidades

Pode chover em Brasília nesta quarta-feira (25/9), diz Inmet

A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 90% e as temperaturas devem chegar a 32°C

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/09/2019 08:18
Para esta quarta-feira (25/9), a previsão é de que o céu esteja parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladasApós o brasiliense enfrentar um longo período de estiagem, o clima pode mudar nesta quarta-feira (26/9). Enfim, a chuva pode aplacar essa seca que roubou o verde e quase nos impediu de respirar, de tão intenso que foi o calor e baixa, a umidade das últimas semanas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu de Brasília estará parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas.
A temperatura máxima deve chegar a 32;C, no período da tarde, enquanto a mínima, de 17;C, foi registrada no início do dia

;Ontem (terça-feira), a umidade relativa do ar chegou a 25%. Hoje, ela deve ficar entre 30% e 90%, aliviando um pouco mais. Entretanto, o tempo permanecerá quente e seco. Se chover, a tendência é a umidade subir", afirma Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet.
O meteorologista ressalta, ainda, que as chances de chuva devem perdurar até o fim da semana. "Amanhã (26/9), temos a previsão de precipitações. Na sexta-feira (27/9), pode ter pancadas de chuva", destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação