Cidades

''Luz que não se apaga'', diz mãe de Anna Luisa, internada em estado grave

Segundo a mãe de Anna Luisa, Fernanda Campos, a pequena de 6 anos que emocionou ao cantar ao lado de Vitor Kley está com indícios da falta de atividade cerebral desde a última segunda-feira (23/9)

Thays Martins
postado em 25/09/2019 21:14

A pequena Anna Luísa ao lado do cantor Vitor KleyA pequena Anna Luisa, 6 anos, está em situação crítica de saúde. Internada no Hospital da Criança, a menina ficou conhecida por aparecer em um vídeo aqui em Brasília cantando com Vitor Kley. O artista, inclussive, esteve nesta terça-feira (24) no hospital para visita-la. De acordo com a mãe de Anna, Fernanda Campos, a pequena deixou de ter atividade cerebral na segunda-feira (23/9). Por enquanto, os médicos ainda não atestaram a morte cerebral, porque são precisos alguns exames para fazer a confirmação.

Anna Luísa teve um tumor no cérebro descoberto em maio do ano passado. Ela passou por uma cirurgia que retirou uma parte do mal e, em seguida, começaram as sessões de quimioterapia. Recentemente, a doença voltou. Para recomeçar as sessões, a mãe explica que foi preciso um procedimento de colocar um cateter, realizado no último fim de semana. "Foi muito rápido. O tratamento não conseguiu ser iniciado tão rapidamente", explica Fernanda.

"Ela é luz que não se apaga"

A mãe lembra, emocionada, o quanto a filha é guerreira. "Fica só uma frase que ela me disse assim que descobrimos a doença: ;mamãe, eu só quero agradecer a Deus;. Minha filha me ensinou que viver é muito bom, que temos que aproveitar cada minuto. Ela gostava de cantar, de dançar", lembra. "Ela tinha um coração tão puro, tanto amor. Eu tenho muito orgulho da filha que eu tenho. Anna Luisa é luz que não se apaga;, completa.

Em uma postagem no Instagram, a família pede orações. "Anna Luisa lutou até o fim. Agora é esperar a horinha de ela partir. Ela está no Hospital da Criança esperando o momento dela. Vamos orar", diz o texto.

Anna Luisa e família Anna Luísa se tornou conhecida depois que viralizou em um vídeo que cantava o sucesso O Sol, com o cantor Vitor Kley. "Ela tinha acabado de gravar a música com o pai dela no estúdio, estava aprendendo a tocar violão", conta.

[VIDEO1]

Além de se encontrar com o cantor no show, o artista visitou a pequena em casa em um encontro promovido pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Esta é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes de um a 19 anos no país. Porém, segundo o Inca, as chances de cura chegam a 80%, se descoberto em estágios iniciais. O tratamento de Anna Luisa está sendo feito no Hospital da Criança de Brasília, referência no assunto, e no Hospital Santa Marta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação