postado em 26/09/2019 04:17
A espera do novo pároco tem sido motivo de apreensão e expectativa para a comunidade paroquiana. Enquanto isso, o padre Cristiano José Sanches assume a função de administrador da igreja. ;Estamos rezando para que venha um novo pároco com a grandeza do coração do padre Casemiro e que possa crescer o legado. Apesar da dor, a comunidade continua viva em Cristo e encontra na caridade, fé e esperança todo o ritmo e rumo;, afirmou.
A obra para a construção do centro paroquiano, que contará com salas e auditório, ainda não foi liberada pela perícia. Mesmo assim, para que a construção seja retomada, é preciso a nomeação de um líder para a igreja Nossa Senhora da Saúde. ;O padre Casemiro só falava dessa obra, era um dos grandes esforços dele. Um dia, perguntei a previsão de ficar pronto, e ele disse: ;Espero que antes de eu morrer;. Infelizmente, isso não aconteceu. A gente quer honrar todo o sacrifício que ele fez. Vamos rezar para que o novo pároco mantenha esse desejo;, disse o secretário da paróquia, Enobar Fernandes.
A lembrança dos fiéis é de um padre incansável, que atuava desde o planejamento à execução da construção. ;Manjava de tudo, era extremamente inteligente. Quando ia trabalhar na obra, se misturava com a terra, ficava todo sujo. Usava um chapelão de palha, porque era muito branco e precisava se proteger. Sempre dando ordem e fazendo junto, martelando, colocando tijolo em cima de tijolo e construindo essa igreja. Um padre para toda obra;, contou o secretário.
Homenagem
A missa de sétimo dia de Kazimierz Wojno está marcada para sábado, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Fiéis organizam uma carreata às 15h, saindo da Catedral Metropolitana rumo à celebração. Por fim, a comunidade deve fazer um abraço coletivo em volta da igreja, como forma de homenagear e agradecer a doação do religioso que deu a vida pela paróquia.