Publicidade

Correio Braziliense

Ciclista morre após ser atropelado na via L4 Sul

Acidente aconteceu próximo ao Shopping Pier 21; teste de bafômetro da motorista deu negativo


postado em 26/09/2019 22:12 / atualizado em 26/09/2019 23:37

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Evandro Vieira dos Santos, 39 anos, morreu após ser atropelado enquanto pedalava na via L4 Sul, na noite desta quinta-feira (26/9). O acidente aconteceu próximo ao Shopping Pier 21. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) por volta das 21h40. O óbito da vítima foi confirmado ainda no local. 
  
De acordo com o tenente Reginaldo Machado do CBMDF, ao Correio, a vítima sofreu traumatismo craniano severo e fraturas expostas e não pode ser reanimada. Duas viaturas, uma ambulância e uma viatura de salvamento, atenderam com 11 militares.
 
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
 
A condutora, Rafaela Ribeiro Pereira Czornei, 23, relatou aos bombeiros que o ciclista trafegava em zigue zague no sentido contrário da via. O teste do bafômetro da motorista indicou negativo para presença de álcool. Abalada, ela permaneceu no local durante todo o atendimento.
 
A família da vítima ainda não foi contactada. A Polícia Civil realiza perícia no local. Em seguida, o corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Duas faixas foram interditadas por conta do acidente. O ocorrido será registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

Cuidados

O tentente ressaltou a importância de pedalar seguindo as orientações de segurança. Para ciclistas, além de equipamento de proteção é recomendado o uso de roupas com sinalização. "Ele não estava com nenhum equipamento de proteção. Lembramos que é preciso ter cuidado, principalmente de noite. A atenção tem que ser redobrada", alertou. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade