Morreu ontem Anna Luísa Campos, de 6 anos, que lutava contra um câncer na cabeça, descoberto no ano passado. A ;joaninha;, como é chamada carinhosamente pela mãe, ficou conhecida em todo o Brasil ao aparecer cantando em um vídeo com Vitor Kley. A gravação foi feita em fevereiro deste ano, em show do cantor gaúcho em Brasília.
A letra de O sol, cantado pelos dois, faz juz à menina: a mãe a descreve como ;luz que ilumina;. No post de despedida nas redes sociais, Fernanda Campos destacou como a filha foi exemplo de garra, amor e fé. ;Daí de cima você vai iluminar muitos caminhos;, escreveu. ;Fica só uma frase que ela me disse assim que descobrimos a doença: ;mamãe, eu só quero agradecer a Deus;. Minha filha me ensinou que viver é muito bom, que temos que aproveitar cada minuto;, destacou.
Também nas redes sociais, Vitor Kley se despediu de Anna. ;Nosso sol eterno. Para sempre o maior presente da minha vida. Tô junto de vocês a todo instante. Amo vocês;, comentou, no post de Fernanda.
A notícia de que não daria tempo de retomar o tratamento foi recebida na última segunda-feira. Os médicos apontaram indícios de morte cerebral e iniciaram o protocolo de exames para atestar o falecimento. Ontem, os aparelhos foram desligados no Hospital da Criança de Brasília (HCB).
Anna Luísa tinha passado por uma cirurgia para retirar parte do tumor cerebral. Enfrentou sessões de quimioterapia e estava se recuperando. Mas recentemente a doença voltou. A indicação eram mais sessões de quimioterapia ; o tratamento tem êxito em cerca de 80% dos casos de câncer infantojuvenil. A menina, porém, nem chegou a iniciá-las.
O vídeo
A gravação que viralizou nas redes foi um pedido do pai da menina. Péricles Alcântara entrou em contato com a produção do cantor e pediu para que o sonho da filha fosse realizado. O pedido foi atendido prontamente. O irmão de Anna, Davi, participou do encontro. À época do show, Vitor Kley também visitou Anna em casa. E, de acordo com a mãe da menina, o cantor esteve no hospital na última terça-feira.