Cidades

''Dia mais importante'', diz defesa de Adriana Villela sobre julgamento

Nesta sexta-feira, defesa e acusação apresentam laudos de perícias conflitantes sobre o crime da 113 Sul

Alan Rios
postado em 27/09/2019 10:33

Adriana Villela chegando no Tribunal de Júri do TJDFTO julgamento de Adriana Villela chega ao quinto dia nesta sexta-feira (27/9). Até quinta-feira, havia sido 41 horas de sessão. A sessão de sexta começou às 10h e é considerada, tanto pela defesa quanto pela acusação, um dos dias mais importantes do julgamento. Isso porque laudos conflitantes serão apresentados pelos dois lados.

O primeiro laudo será exibido pela testemunha de acusação Rodrigo Menezes de Barros, papiloscopista do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal. De acordo com o procurador Maurício Miranda, do Ministério Público do DF, esse documento comprova que Adriana mentiu em depoimentos sobre o crime da 113 Sul.

;Os critérios científicos, estabelecidos pelo juiz, foram utilizados no laudo. Provamos com o laudo que a maior probabilidade é de que ela (Adriana) tenha estado no apartamento no dia do crime. Se ela tivesse falado que foi na casa uns três dias antes do crime, seria outra coisa. Quando Adriana diz que a última vez que esteve no apartamento foi em 13 de agosto, antes do crime, ela faz uma afirmação falsa. Esse é o ponto crucial;, disse Maurício.

Já a defesa contesta. ;Hoje é um dos dias mais importantes para nós. É o dia que estava sendo muito aguardado. Vamos conseguir provar que esse laudo é uma farsa. Ele é uma fraude, foi um laudo encomendado pela Corvida para tentar justificar uma prisão indevida da Adriana e legitimar uma denúncia completamente equivocada;, disse o advogado de defesa Marcelo Turbay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação