Cidades

Vigilância de Zoonoses promove feira de cães e gatos neste sábado

Como requisitos para adoção, os interessados precisam ter mais de 18 anos e assinar documento de comprometimento com os animais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/09/2019 21:01

Cachorros

A Gerência de Vigilância de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde (SEE) promove, neste sábado (28), uma feira de adoção de cães e gatos. Para adotar um felino, é preciso levar uma caixa de transporte e, no caso de cachorros, levar uma coleira. O evento acontecerá das 9h às 13h.

Cada animal disponível para adoção tem uma origem: enquanto alguns estavam em situação de rua, outros foram capturados em vias e áreas públicas ou terenos particulares. Segundo os funcionários da Zoonoses, é importante lembrar que cada animal foi previamente avaliado para se descartar a existência de rava e leishmaniose.

Entre os requisitos para adoção, os interessados precisam ter mais de 18 anos de idade e assinar um documento de posse comprometendo-se a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo. Além disso, é importante se comprometer com a boa alimentação, cuidado e carinho.

Vigilância

Os profissionais da agência de vigilância de zoonoses coletam animais doentes que possam infectar seres humanos ou que ofereçam risco à saúde coletiva. As ações são voltadas à vigilância, prevenção e profilaxia, bem como ao controle e monitoramento de doenças e agravos em saúde pública.

Serviço

Data: Sábado (28/9)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Gerência de Vigilância de Zoonoses ; SHCNW 4, ao lado do Hospital da Criança, no Setor Noroeste

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação