Cidades

Após dois dias bloqueada por conta de buraco, via S2 é reaberta

Com a conclusão das obras da Novacap, o trânsito foi liberado às 17h30 desta sexta-feira (27/9)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/09/2019 21:04
Obras na via S2 foram concluídas e Detran-DF reabriu o trecho nesta sexta-feira (27/9)
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu antecipadamente, nesta sexta-feira (27/9), as obras de recuperação do trecho da Via S2, no Setor Comercial Sul. Desde as 17h30 o trafego de veículos no trecho foi liberado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
A via estava bloqueada havia dois dias, após o asfalto ceder por conta de infiltração no solo. A previsão era de que a via só fosse reaberta neste sábado (28/9), mas a obra foi concluída com antecedência após a troca das manilhas e da capa asfáltica. Uma sinalização provisória foi instalada no local e a definitiva deverá ser colocada neste fim de semana.
O solo havia cedido entre as quadras 2 e 4 do Setor Comercial Sul, na altura do Hotel Nacional, na quarta-feira (25/9). O problema estava na rede de águas pluviais da área, que é muito antiga, segundo ressaltou Luciano Carvalho, diretor de Urbanização da Novacap. ;Embora o buraco na superfície fosse pequeno, sua profundidade indicava um problema maior. Com a escavação, foi possível verificar o rompimento da tubulação de águas pluviais causando o afundamento do asfalto;, explicou o diretor.
Para a recuperação do trecho, Navacap e Detran trabalharam em conjunto e contaram ainda com a colaboração da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para ação de vistoria.
[VIDEO1]
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação