Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/09/2019 04:16


Ceilândia
Pôr do Sol no escuro

Elionete Carvalho, 49 anos, reclamou da falta de luz em postes do Conjunto A da Quadra 701 no condomínio Pôr do Sol, em Ceilândia Sul. Ela relatou que, há vários meses, os postes acendem no início da noite, apagam minutos depois e passam a noite sem funcionar, e que essa falta de luz traz incômodos e maior insegurança para os moradores. ;Principalmente para as mulheres, porque têm muitas que trabalham e chegam tarde. A minha filha mesmo chega às 21h, 21h30, e a gente tem que ir buscar ela na parada porque é escuro;, disse. Elionete também afirmou que a comunidade contactou a CEB diversas vezes e o problema não foi resolvido. ;Vários moradores já fizeram essa reclamação, inclusive eu já fiz;, afirmou.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) afirmou que a área técnica de Iluminação Pública da companhia acionou uma equipe de manutenção para realizar inspeção na Quadra 701, Conjunto A do condomínio Pôr do Sol, e que a equipe irá reparar os possíveis pontos danificados no local.



Rodoviária de Brasília
Longa espera


A leitora Enéia Santos, 27 anos, reclamou da superlotação nos ônibus que fazem as linhas 380 e 764 ; que ligam a Rodoviária do Plano Piloto ao Valparaíso (GO) ;, no horário da volta pra casa, a partir das 18h.;Fica muito abafado e a maioria dos passageiros acaba indo em pé. Podia ter mais ônibus nesse horário;, afirmou.

; Em nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade disse que as linhas de ônibus e a quantidade de veículos são definidos a partir de estudos técnicos e de campo, e que os passageiros podem sugerir mudanças pela ouvidoria, por meio do telefone 162. ;A demanda é analisada pela área técnica e se faz um estudo de viabilidade de implantação;, disse a pasta.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação