Cidades

Três pessoas se afogam no DF neste domingo, duas delas não sobreviveram

Duas das vítimas, um jovem de 19 anos e outro de 17, morreram após mais de 50 minutos de tentativas de reanimação cardiopulmonar. Uma criança de 4 anos foi resgatada com vida

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/09/2019 20:15
Bombeiros encontraram jovem de 19 anos a cinco metros de profundidade, no Lago ParanoáEquipes do Corpo de Bombeiros (CBM/DF) atuaram em três ocorrências de afogamento em diferentes partes do Distrito Federal neste domingo (29/9). Os atendimentos mobilizaram 46 militares. Apesar das tentativas de salvamento, duas pessoas ; um jovem de 19 anos e um de 17 ; não resistiram. Uma menina de 4 anos sobreviveu.

O jovem de 19 anos foi encontrado no Lago Paranoá, por volta das 16h40. Ele estava a 30 metros da margem e a cinco metros de profundidade, na região conhecida como Piscinão. Os bombeiros o reanimaram durante 55 minutos e usaram medicamentos para tentar reverter o quadro. No entanto, a vítima não sobreviveu. A corporação não soube informar se o jovem havia ingerido bebida alcoólica.

Ainda na tarde de hoje, próximo à comunidade Café Sem Troco, núcleo rural no Paranoá, os bombeiros tentaram salvar um adolescente de 17 anos. A vítima estava na Barragem do Japonês, onde se afogou, e foi reanimada por cerca de uma hora e cinco minutos. Mesmo recebendo medicamentos e massagens cardiopulmonares, o jovem não sobreviveu. Também não há informações se ele havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água.

A criança de 4 anos foi a primeira vítima atendida neste domingo. Ela se afogou em uma piscina, no núcleo rural Córrego do Meio, em Planaltina, por volta das 11h40. Os pais da menina a encontraram inconsciente e acionaram os bombeiros, que conseguiram reanimá-la. A menina foi levada para o HRP, orientada e consciente.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação