Cidades

Grita geral

postado em 30/09/2019 04:12


Arniqueiras
Árvore bloqueia duto

José Alves, 47 anos, relatou que, desde o ano passado, uma árvore bloqueia parte das galerias de água do córrego Arniqueiras, próximo à Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). ;São duas galerias. Uma delas está 90% entupida, a raiz da árvore fechou a boca dela. E como essa árvore está deitada, se acontecer uma chuva forte, pode fechar a outra galeria também;, afirmou. Ele alertou que se a água não for completamente escoada e transbordar, pode chegar a uma comunidade que ocupa a área aberta abaixo do Park Way. ;Eles estão bem próximos à curva do córrego, se subir muita água, pode levar umas 70 pessoas de uma vez.; O morador ainda reclamou da falta de resposta por parte dos órgãos responsáveis ;Desde junho entrei em contato (com o DER) várias vezes querendo informação, também abri um pedido na ouvidoria e nada foi feito;, disse.

; O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou, em nota, que vai repassar a solicitação à área responsável para proceder com as ações que forem necessárias. A Novacap também foi contactada sobre a questão, mas não respondeu ao questionamento até a publicação desta coluna.



São Sebastião
Medo constante


O leitor Antônio Jesus, 64 anos, reclamou da falta de rondas efetivas e de um posto policial na região Vila Nova, em São Sebastião, na rua da Gameleira. ;Vou andando para casa e, certo dia, fui surpreendido por um assaltante que saiu de dentro do mato. Não há uma ronda efetiva na região. É muito inseguro por lá;, afirmou.

; A Polícia Militar do Distrito Federal informou que, como uma nova estratégia na área de segurança pública, os Postos Comunitários de Segurança (PCSs) vêm sendo substituídos por viaturas e bases móveis, bem como por Policiamento Ostensivo Geral a pé (POG), com o objetivo de aumentar a agilidade no atendimento policial e expandir a área de ação das equipes. A corporação disse ainda que o comando do 21; Batalhão, responsável pelo policiamento na região administrativa, participa constantemente de reuniões com a comunidade, associações e ONGs, com o objetivo de inteirar-se dos problemas da cidade e traçar as melhores estratégias para o policiamento.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação