Cidades

Mulher que teve 90% do corpo queimado morre; caso é tratado com feminicídio

Para polícia, Tatiana Luz da Costa foi vítima de feminicídio e, caso fique confirmado o crime após a conclusão do inquérito, ela será a 25ª vítima deste crime no DF em 2019

Sarah Peres
postado em 30/09/2019 20:50
Segundo a Polícia Civil, Tatiana Luz da Costa, 35 anos, foi atacada pela companheira dela, de 34, no condomínio Total Ville, em Santa MariaA moradora de Santa Maria, que teve 90% do corpo queimado, morreu na manhã desta segunda-feira (30/9) no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Tatiana Luz da Costa, 35 anos, foi atacada pela companheira dela, de 34, no condomínio Total Ville, em Santa Maria. O caso ocorreu em 23 de setembro.

Conforme apuração inicial dos agentes da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria), a suspeita do crime alegou que o sofá da residência pegou fogo por acidente. Entretanto, no celular de Tatiana, havia mensagens da companheira ameaçando-a de morte. "Havia mensagens explícitas de ameaça, sendo que a autora afirmou que iria queimá-la. Vanessa foi presa preventivamente por tentativa de feminicídio. Agora, responderá por feminicídio consumado", destaca o delegado Alberto Rodrigues, adjunto da 33;DP.

A companheira de Tatiana também ficou ferida e continua internada no Hran, sob escolta policial. Ela teve 40% do corpo queimado. O corpo de Tatiana será encaminhado do Hran, onde ela estava internada, para análise pericial no Instituto de Medicina Legal (IML).
O corpo de Tatiana será velado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, a partir das 11h, na Capela 7. O enterro está previsto para as 17h, com a saída da capela marcada para 16h30.

Entenda o caso
O incêndio aconteceu em 23 de setembro. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, encontrou duas mulheres feridas. Uma delas, com 35 anos, estava com queimaduras em 90% do corpo. A outra, de 34 anos, tinha 40% do corpor ferido pelas chamas. No local, havia um sofá e outros utensílios danificados. No imóvel, foi encontrado um recipiente com álcool. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação