postado em 30/09/2019 21:44
A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu nesta segunda-feira (30/9) três envolvidos em um assassinato: uma mulher de 19 anos e dois homens de 27 e 18 anos. Um menor, de 13 anos, também foi apreendido. O grupo é investigado pela morte de Cláudio Dias de Carvalho, 39 anos, morto a facadas perto na própria casa no Paranoá, durante a madrugada desta segunda.
Cláudio foi abordado quando chegava em casa e chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi presa logo após o ocorrido, ainda de madrugada. Um dos homens e o menor fugiram no veículo da vítima. O outro homem se apresentou como testemunha do caso, que inicialmente foi tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Contudo, imagens obtidas pelo polícia ao longo do dia indicaram uma versão diferentes dos fatos. Segundo os investigadores, a vítima chegou a trocar palavras com o grupo e a ser perseguida.
Todos os envolvidos, incluindo o que fingiu ser testemunha, foram detidos e ouvidos pela polícia. Os acusados contam que a vítima teria ameaçado estuprar a mulher integrante do grupo. Com eles, foi encontrado o celular e a carteira de Cláudio.
O adolescente foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente e os outros três autores presos em flagrante. Eles responderão pelos crimes de homicídio e furto qualificado.