postado em 02/10/2019 04:16
Santa Maria
Ouvidoria não responde
O leitor Gerson Gomes, 52 anos, reclamou da falta de retorno a pedidos feitos na Ouvidoria do GDF. Ele relata que já fez diversas solicitações, e em todas recebe que a mensagem foi encaminhada ao setor responsável, mas não há uma resposta final ou mudança no serviço criticado. O morador de Santa Maria exemplifica com um pedido de fiscalização feito por ele no início de agosto, em que reclamou de uma distribuidora de bebidas na QR 316. ;Os frequentadores do estabelecimento estão urinando nas proximidades do local, trazendo constrangimento aos que circulam na área. Também bebem cervejas e jogam as garrafas na rua, que acabam caindo nas bocas de lobo;, disse sobre o pedido. Ele questionou por que não recebeu retorno. ;Ninguém responde. Você aciona a fiscalização e ninguém aparece. Tem mais de um mês e tudo continua a mesma coisa;, relatou.
; A Assessoria do DF Legal respondeu, por meio de nota, que o registro do leitor foi feito como uma manifestação, respondida pela Ouvidoria do DF Legal em 23 de setembro, e que o leitor tem a possibilidade de fazer uma manifestação vinculada, caso não concorde com a resposta recebida. O DF Legal também informou que foi ao local citado e constatou que o comércio possui licença de funcionamento vigente e cumpre com o horário estabelecido.
Vicente Pires
Sem sinalização em escola
A moradora de Vicente Pires Adriana Almeida, 26 anos, reclamou da falta de uma faixa de pedestres que atenda a Escola Classe 2, na rua 11 da Vila São José. Ela afirmou que, após a pavimentação da via, não foi colocado nenhum tipo de sinalização na área, e que a situação é perigosa para as crianças que estudam no local. ;A escola dá acesso a três ruas muito perigosas, em que os carros passam em alta velocidade. As crianças praticamente saem da escola com o pé nessa pista. Então é super perigoso;, contou. A moradora afirmou ainda que já foram feitos pedidos por uma faixa no local, mas a demanda não foi atendida. ;Muitas mães já pediram, tive a informação que a diretora também já pediu pela faixa, mas ainda não conseguiram nada;, disse.
; O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) afirmou que a sinalização da faixa de pedestres no local citado pela leitora será realizada ainda nesta semana.