Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/10/2019 04:14


Taguatinga
Buracos pela rua

A moradora da região M Norte Lorrane Claros, 24 anos, entrou em contato com a coluna para queixar-se da grande quantidade de buracos na rua em que mora, na QNM 36, conjunto A. Segundo relato da estudante, as falhas na pavimentação já provocaram furos em pneus, e exigem que motoristas tenham uma atenção muito grande ao dirigir pelo local. ;Tem tempo que está assim, e não há providência para arrumar (o asfalto). Agora, com o início do período das chuvas, a tendência é ficar pior;, disse.

; A Administração Regional de Taguatinga informou, em nota, que fará uma vistoria no local citado para que o problema em questão seja resolvido o mais rápido possível.


Taguatinga Sul
Descaso na Vila Matias

O leitor Paulo Oliveira, 27 anos, reclama da falta de lixeiras na Vila Matias, em Taguatinga Sul. Ele relata que, sem locais adequados para descarte do lixo, moradores e comerciantes deixam os resíduos nas calçadas, ou fazem o descarte de maneira inadequada. A situação, ele ressaltou, provoca a proliferação de pragas. ;Não tem nenhum contêiner, não tem nem lixeira pequena. Isso durante o dia faz juntar muitos pombos, e, à noite, ratos;, contou. O morador afirmou que a situação é um problema diário na CSD 4 e nas demais ruas da região. ;A Vila Matias está muito abandonada, e é muito ruim ver um lugar que faz parte da história de Taguatinga abandonado assim;, acrescentou.

; Em resposta, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que estabelecimentos comerciais que geram mais que 120 litros de rejeito por dia são os responsáveis por acondicionar os resíduos, o que inclui a aquisição de contêineres, e no caso dos moradores, é necessário que cada cidadão acondicione os resíduos em sacos de lixo para a coleta. O SLU afirmou que a coleta de lixo na região da CSD 4 é diária, e que há serviço de limpeza urbana na região nas segundas, quartas e sextas-feiras à noite. Também ressaltou que a multa para quem depositar resíduos em áreas públicas vai de R$ 84 a R$ 21 mil, a depender de cada caso. O órgão ainda disse que estão previstas instalações de 20 mil novas lixeiras em todo o Distrito Federal, em locais que ainda serão definidos. Já a Administração de Taguatinga não respondeu ao questionamento enviado pelo leitor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação