Cidades

Grita geral

postado em 04/10/2019 04:15
ESTRUTURAL
Rua sem postes
O morador da Estrutural Douglas Rodrigues, 22 anos, reclamou da falta de iluminação em sua rua, na quadra 3 do Setor Norte. Ele afirmou que nenhum poste de luz foi instalado no local desde a criação da área, há sete anos, apesar dos constantes pedidos dos moradores. Ele ainda ressaltou que todos os vizinhos pagam pela conta de luz, com as devidas taxas para o serviço de iluminação, e ainda são obrigados a tentar iluminar a área pública por conta própria. ;Cada morador coloca uma lâmpada na porta de casa, e assim a rua fica um pouco iluminada. Mas não é na qualidade que deveria ser, então o local fica meio escuro e perigoso, porque os bandidos preferem roubar em lugares mais escuros;, acrescentou.

; A CEB respondeu que é contratada para prestar o tipo de serviço mediante demanda da Administração ou da Secretaria de Obras. A Administração da Estrutural informou que existe um planejamento para implementar redes elétricas nas áreas ainda não atendidas pelo serviço na cidade, mas que não há recursos financeiros para a realização dessas obras. A Secretaria de Obras, por sua vez, afirmou que o melhor caminho para a instalação de novos pontos de luz é por meio da Ouvidoria, e que ao receber a demanda, o órgão a repassa à Assessoria de Gestão de Iluminação Pública da pasta, que verifica as possibilidades para atender ao pedido. A Secretaria afirmou ainda que enviará técnicos ao local para averiguar a situação da área, e posteriormente, ;tomar as medidas cabíveis;.


M NORTE
Falta transporte à noite
A estudante Letícia Sousa, 22 anos, questionou a falta de ônibus noturnos que liguem a W3 Sul à M Norte, em Taguatinga. Ela contou que faz faculdade à noite e pega o ônibus da linha 323 na W3 Sul diariamente, mas precisa sempre sair antes das aulas acabarem para conseguir ir para casa. ;Minhas aulas vão até as 22h30, e o último ônibus do dia passa às 22h25 no ponto. Tenho que sair sempre mais cedo. Se perco, preciso pegar outro ônibus para a EPTG e esperar lá um que sai da Rodoviária;, relatou.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que a passageira pode utilizar as linhas 0.335 ou 0.311 para ir, após as 22h30, da W3 Sul até Taguatinga Centro, e depois fazer a integração com as linhas 0.322 ou 0.205 para chegar à M Norte. A Semob também afirmou que a área técnica da pasta está fazendo estudos para ampliar o atendimento da linha 0.323 da W3 Sul para a M Norte depois das 22h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação