Cidades

Sábado será de calor e com possibilidade de chuva em áreas isoladas

A máxima está prevista em 34º C no Distrito Federal. As precipitações podem ocorrer ao fim do dia, mas o fenômeno será leve

postado em 05/10/2019 10:00
A previsão é de céu claro a parcialmente nublado
Após seis dias sem chuva no Distrito Federal, o brasiliense pode voltar a sonhar com a volta do fenômeno. Neste sábado (5/10), há chances de precipitações leves em áreas isoladas, entre o fim da tarde e início da noite, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas o dia será de calor, com a máxima prevista em 34; C.
Segundo a meteorologista Maine Araújo, o céu fica claro a parcialmente nublado. "Contudo, pela tarde, fica um período mais nublado. Em alguns locais, pode ocorrer a chuva. A previsão é que as precipitações voltem a ocorrer entre hoje (5/10) e essa próxima semana. A possibilidade é pequena, mas há sinais que não podem ser descartados", explica. A média histórica de chuva neste mês de outubro é de 159,8 milímetros.
Apesar das chances de chuva, os moradores da capital federal continuam a lidar com a seca neste sábado. A umidade relativa do ar varia entre 85% a 20%. Por isso, é importante se manter hidratado e, também, não esquecer de usar o filtro solar. A mínima do dia foi registrada por volta das 6h, quando os termômetros marcaram 16; C no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação