postado em 06/10/2019 04:16
Policiais civis tentam identificar os suspeitos de matarem a tiros Arthur Lacerda, 19 anos, na madrugada de ontem. O jovem estava bebendo com amigos no Setor de Clubes Esportivos Sul, no Deck Sul, próximo à Ponte das Garças.
Informações preliminares indicam que ao menos dois homens chegaram em um carro no local, fizeram os disparos e, em seguida, fugiram. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime.
Arthur estava dentro de um carro, por volta das 3h30, quando sofreu o ataque. Ele levou pelo menos três tiros. O crime foi presenciado por pessoas que estavam na área e que socorreram o jovem. Ele foi levado ao Hospital de Base, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ainda na madrugada. A equipe policial da unidade acionou os agentes da 1; DP.
O veículo da vítima e o local do homicídio foram preservados e passaram por perícia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil. Os resultados dos exames devem sair em até 30 dias.
O corpo de Arthur foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) para produção do laudo cadavérico. Enquanto isso, investigadores tentam encontrar testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam indicar o que ocorreu.
A motivação do crime também não está esclarecida. O Correio não conseguiu contato com a 1; DP até o fechamento desta edição.
Luto
A mãe de Arthur recebeu a notícia sobre a morte do filho no início da manhã de ontem, na casa onde moravam, na QI 10. Muito abalada, ela não conseguiu falar com a reportagem.
Amigos da vítima ficaram responsáveis por informar sobre a morte do jovem nas redes sociais dele. Diversos colegas e conhecidos publicaram mensagens de luto e despedida.
;É com muita tristeza que, por meio deste texto, venho informar o falecimento do Arthur. Os anjos nos céus estão em festa e as portas serão abertas para te receber com muito amor. Não será esquecido o seu sorriso nem sua felicidade que passava para todos à sua volta. Suas brincadeiras e as lembranças ficarãona memória, não será esquecido jamais;, lamentou Jamile Hermogenes, amiga de Arthur, no Facebook.
A partir das 13h de hoje, familiares e pessoas próximas a Arthur se reúnem para se despedir do jovem. O velório dele ocorrerá na Capela 6, do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está marcado para 15h.