postado em 06/10/2019 17:45
Três homens foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na manhã deste domingo (6/10) suspeitos de instalarem dispositivos em caixas eletrônicos. Os acusados foram detidos por volta das 10h, saindo de um banco do Lago Norte, e encaminhados para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados porque o trio estava ameaçando e chantageando os clientes que tentavam realizar saques na agência, além da provável instalação dos dispositivos. A PMDF afirma que os policiais foram avisados pelo monitoramento do banco de que o trio teria instalado a ferramenta em agências do Lago Norte, do Cruzeiro e da Asa Norte e que estariam atuando novamente no Lago Norte.
Com a chegada dos policiais ao banco, os acusados tentaram fugir em um Gol e foram perseguidos por cerca de 2 km. No carro, a PMDF encontrou mais de 20 cartões de banco em nome de diferentes pessoas, três maquininhas de cartão, dinheiro e um pescador de envelopes. A Polícia Civil informa que ainda foi encontrado embaixo do veículo três envelopes com extratos de conta corrente e um dispositivo, semelhante a um chupa-cabra.
O golpe
A PMDF explica que o dispositivo era instalado onde as vítimas introduzem o cartão magnético. Devido à ferramenta, o cartão fica preso no terminal eletrônico. Depois que as vítimas se afastam do caixa ou saem do banco, os fraudadores retiram o dispositivo e conseguem soltar o cartão.