Cidades

Homem é resgatado de cachoeira no Paranoá após ter convulsão

Vítima foi retirada da água com hipotermia, consciente e desorientado. Rapaz foi encaminhado para o hospital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/10/2019 23:17
Militares usaram peças do uniforme dos bombeiros e uma manta térmica para estabilizar a temperatura corporal da vítimaUm homem, de 37 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma convulsão em uma cachoeira, próxima ao Condomínio Entre Lagos, no Paranoá. A ocorrência foi registrada no fim da tarde, por volta de 17h.

Para resgatar o rapaz, o Corpo de Bombeiros pediu reforço de uma das aeronaves da corporação. Quando os militares chegaram ao local, o homem ainda estava na água, com hipotermia, além de saturação sanguínea baixa (capacidade do sangue em absorver oxigênio) e batimento cardíacos de 55 bpm, desorientado e consciente.

A corporação informou que foi necessário o uso da parte superior do uniforme dos bombeiros e uma manta térmica para estabilizar a temperatura corporal da vítima, que estava com as roupas molhada. O rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá. Participaram do atendimento, além da aeronave, duas viaturas e 13 militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação