Alan Rios
postado em 08/10/2019 15:48
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está sediando ações de conscientização sobre os direitos das crianças no Distrito Federal. Os eventos começaram nesta semana e vão até o dia 11 de outubro, com palestras, oficina, seminário e exposição fotográfica, programação construída em conjunto com organizações como o Instituto Alana, o Coletivo da Cidade e a Nova Acrópole.;Serão apresentados painéis com especialistas de diversas áreas sobre a temática da infância. Na abertura do seminário teremos a esperada apresentação da Orquestra Acrópole Filarmônica Juvenil, com a participação de 40 crianças do Projeto Criança para o Bem da organização internacional filosófica Nova Acrópole, que também fará o encerramento do evento, com palestra da filósofa Lúcia Helena Galvão;, detalhou Juliana Nogueira, odontopediatra da Seção de Odontologia Clínica da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STJ.
A programação contou com a palestra Criança, Consumo e Tecnologia na última segunda-feira (7/10), que contou com discussões conduzidas pela secretária-geral da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), Livia Cattaruzzi Gerasimczuk. Também teve início naquele dia a mostra fotográfica A Infância é Coletiva, de autoria de Niklas Stephan, que pode ser visitada até o dia 10. A exposição conta com retratos de crianças do Coletivo da Cidade, um núcleo da cidade Estrutural que leva ações culturais e educativas à sociedade.
O dia D do evento será na próxima quinta-feira (10/10), quando ocorrerá o seminário durante todo o dia no auditório externo do STJ. Os participantes poderão assistir à painéis de debates sobre a importância da Convenção sobre os Direitos da Criança, a mobilização pelos direitos da criança e do adolescente e o voluntariado e a promoção da infância, por exemplo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://educa.enfam.jus.br/inscricao-30-anos-direitos-crianca até o dia do evento.