Cidades

Espanhola é presa ao tentar embarcar em voo com 4,8 kg de cocaína

A mulher veio de Cuiabá (MT) e fez uma conexão de voo em Brasília, antes que pudesse seguir viagem para a Espanha. No aeroporto, cães farejadores encontraram a droga com a estrangeira

Sarah Peres
postado em 08/10/2019 20:02
A droga estava escondida em pacotes, na parte interna de duas malas
Uma espanhola de 42 anos acabou presa em flagrante por tráfico internacional de drogas. A mulher tentou embarcar em um voo para a Espanha com 4,8 kg de cocaína na mala, no Aeroporto Internacional de Brasília. O caso ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (7/10) e foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil.
A espanhola embarcou no primeiro avião em Cuiabá (MT), com destino final à Europa. Contudo, a viagem dela teve uma conexão em Brasília. Enquanto ela aguardava para pegar em um segundo voo, policiais federais perceberam o nervosismo dela.
Policiais federais contaram com auxílio de cães farejadores
Com auxílio de dois cães farejadores, os policias abordaram a espanhola. Os animais encontraram os quilos de cocaína escondidos em diversos pacotes, na estrutura interna de duas malas de viagem da mulher. Ela foi detida e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. A pena por tráfico internacional pode chegar a 25 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação