Publicidade

Correio Braziliense

Inmet prevê chuva e calor para esta quarta-feira no Distrito Federal

As precipitações devem cair em áreas isoladas, principalmente entre o fim da tarde e início da noite


postado em 09/10/2019 08:59 / atualizado em 09/10/2019 11:10

A previsão é que o céu continue nublado a parcialmente nublado nesta quarta-feira (9/10)(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A previsão é que o céu continue nublado a parcialmente nublado nesta quarta-feira (9/10) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os moradores do Distrito Federal devem enfrentar dia marcado por chuva e calor. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que precipitações em áreas isoladas ocorrem entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (9/10). Nas horas mais quentes do dia, a temperatura pode chegar aos 33°C. Durante a madrugada, os termômetros registraram 18°C. 
 
Segundo o meteorologista do Inmet, Heraclio Alves, o tempo deve permanecer nebuloso até o fim de semana, entretanto, as chuvas podem dominuir ao longo dos dias. “Hoje, ainda temos previsão de chuva. A partir de amanhã, a sensação começa a diminuir. O céu continuará nublado, mas as chances de chuva são pequenas, se acontecer, serão de maneira pontual e isoalda", explica. 

A umidade do ar, que marcou 90% nas primeiras horas do dia, pode atingir os 30% durante a tarde. Esse alívio da seca também deve permanecer até o fim desta semana. A previsão do Inmet é de que, nas horas mais quentes dos próximos dias, a umidade se mantenha entre 25% e 30%. “É um valor confortável para este período”, aponta Heraclio.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade