Cidades

Caesb amplia meios de atendimentos ao cliente a partir deste mês

Atendimento via WhatsApp para moradores de Planaltina e Samambaia passa por fase de teste em outubro

postado em 09/10/2019 11:01
A Caesb divulgou uma série de novidades que visam ampliar o atendimento aos consumidoresA Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está ampliando os meios de atendimento ao cliente. Desde 1; de outubro, o órgão disponibilizou assistência via WhatsApp para moradores de Samambaia e Planaltina. A funcionalidade ainda passa por fase de teste.

De acordo com a Caesb, os serviços prestados pelos postos do Na Hora também foram expandidos. Agora, além de responder às solicitações de religação, 2; via de contas e abertura de ordens de serviço, os consumidores podem solicitar o parcelamento de contas e a alteração de titularidade, independentemente da região onde mora.

"A ideia é que o cliente possa ser atendido em qualquer lugar de sua preferência, próximo da sua casa, do seu trabalho ou em seu caminho diário", explica a gerente de Procedimentos, Controle e Informações Comerciais da Caesb, Drielle da Silva. De acordo com ela, o planejamento da companhia prevê que os postos do Na Hora passem a oferecer, em breve, todos os serviços ofertados nos escritórios de atendimento.

Outra novidade divulgada pelo órgão é que os escritórios regionais estão aptos a realizar atendimento a qualquer cliente, mesmo que ele não resida na cidade onde a sala está instalada. Os dois únicos serviços que estão vinculados à região de residência do cliente são solicitação de nova ligação e desmembramento de ligação.

O horário de atendimento de alguns escritórios regionais foi ampliado. Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Sobradinho, agora, atendem o público em horário integral, das 8h às 18h. As demais cidades continuam com o horário de funcionamento das 11h às 17h.

Autoatendimento

A Caesb também tem um aplicativo de autoatendimento disponível para dispositivos móveis de sistemas Android e IOS, pelos quais os clientes podem solicitar a revisão de contas, alteração de titularidade e vencimento, segunda via de conta, aviso de falta de água, além de serviços como consumo de água do cliente, consulta de protocolos, entre outros.

A solicitação de serviços à companhia pode ser feita por meio do escritório on-line, disponível no site. Para utilizar, é preciso fazer um cadastro, anexando cópia de documento de identificação. Pela plataforma, é possível solicitar segunda via da conta ; esse serviço não precisa de cadastro ;, parcelamento de débitos, primeira ligação de água, revisão da conta, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular da conta e do dia do vencimento, religação de água, além de outras consultas como situação de débito e consumo de água.

Para entrar em contato com a Caesb, o consumidor deve ligar para 115, na Central de Relacionamento. Moradores de Samambaia e Planaltina podem falar via WhatsApp pelo número (61) 98480-5115.
Com informações da Caesb

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