Publicidade

Correio Braziliense

Brasília recebe maratona de ciclismo aberta ao público

A prova será dividida em dois percursos e passará pelos principais pontos turísticos da cidade


postado em 09/10/2019 21:55 / atualizado em 09/10/2019 21:56

(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
(foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
 

Neste domingo (13/10), a partir 6h, ocorre o 1ª GFBRASÍLIA, uma prova de ciclismo no estilo Gran Fondo, categoria de maratona que surgiu na Itália nos anos 70. Os participantes serão divididos em dois percursos: longo (125km) e curto (90km).

 

O evento é aberto ao público geral, com classificação indicativa de 18 anos. A corrida passará pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Eixo Monumental, Teatro Nacional, Torre de TV, Estádio Nacional, Memorial JK, Catedral, Esplanada dos Ministérios, Itamaraty e Congresso Nacional.

 

A prova contará com ambulâncias, batedores, equipe de suporte, pontos de abastecimento e cronometragem, além de premiações para o campeão, vice-campeão e 3º colocado, com valores que variam de R$ 200 a R$ 600.

 

Os atletas correrão obrigatoriamente com a camisa oficial fornecida pela organização. Todos atletas que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

 

Serviço

Data: 13 de outubro

 

Horário: das 6h às 14h

 

Local: Setor Cultural da República, Área Cívica, Edíficio da Biblioteca Nacional

 

Informações: https://www.gfbsb.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade