Publicidade

Correio Braziliense

Com máxima de 34ºC, DF tem pouca possibilidade de chuva nesta quinta

Previsão do Inmet é de que o dia seja de céu nublado a parcialmente nublado, com calor pela tarde e sem chuva


postado em 10/10/2019 07:11 / atualizado em 10/10/2019 07:52

Muitas nuvens no céu nesta quinta(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Muitas nuvens no céu nesta quinta (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
 
O Distrito Federal está em um período de transição climática, saindo do inverno que durou até setembro e chegando na primavera, então todo dia fica aquela dúvida: será que hoje chove ou faz calor? Nos últimos dias o brasiliense precisou tirar o guarda-chuva da bolsa, mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (10/10) o protetor solar será mais indicado.

“O dia ficará entre nublado a parcialmente nublado, sem possibilidade de chuva em um primeiro momento. Dificilmente esse cenário mudará mais tarde”, explicou a meteorologista Naiane Araújo. Apesar das nuvens e o céu com aspecto mais fechado em algumas regiões em determinados horários, é o sol que predomina. 

A máxima prevista é de 34ºC, enquanto a mínima foi de 18ºC pela madrugada. O calor só não afetará tanto o brasiliense porque o clima fica menos seco do que o registrado na última estação. A umidade relativa do arque chegou a ficar em 8% há um mês, ficará entre 90% e 30% nesta quinta.

Para o final de semana, a previsão inicial ainda não é tão precisa, mas já começa a calcular poucas chances de chuva e altas temperaturas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade