Cidades

Outubro rosa: pacientes com câncer do HUB ganham dia da beleza

Evento conta com oficina de lenço, doação de perucas e palestras sobre empoderamento e autoestima

Alan Rios
postado em 10/10/2019 11:34

Em 2018, Hospital de Base também promoveu atividades de empoderamento de mulheres com câncerOlhar-se no espelho e sorrir. O ato pode parecer simples, mas tem um valor grandioso para mulheres com câncer que são submetidas a procedimentos como a quimioterapia e passam por transformações físicas. Pensando nisso, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) preparou uma série de ações para elevar a autoestima das pacientes neste mês de conscientização quanto ao câncer de mama, o outubro rosa.

O "dia D" será na próxima segunda-feira, dia 14, quando a unidade de oncologia do HUB vai promover atividades como oficina de confecção de lenço e doações de perucas. O hospital também vai fornecer maquiagens profissionais, palestras sobre empoderamento e autoestima e apresentações de dança e de teatro para as mulheres.

A ideia veio da Liga de Combate ao Câncer da Universidade de Brasília (LCC-UnB), em parceria com o HUB. "O objetivo é oferecer um momento de confraternização entre as pacientes, garantir trocas afetivas e apoio", disse a chefe da Unidade de Oncologia do HUB, Jucileia Rezende.

Serviço

Outubro Rosa - Dia da Beleza

Data: 14 de outubro

Horário: Das 8h às 12h

Local: Unidade de Oncologia do HUB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação