Cidades

BRB e CNC firmam acordo para aquecer setor produtivo do DF

Termo de cooperação técnica tem como objetivo facilitar cessão de créditos e produtos financeiros ao setor produtivo

Agatha Gonzaga
postado em 10/10/2019 18:20
Da esq. para a dir.: o governador Ibaneis Rocha, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o diretor-presidente do BRB, Paulo Henrique CostaEm uma reunião na sede da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10/10), o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Economia do DF, André Clemente, acompanharam a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a entidade e o Banco de Brasília (BRB).
A instituição financeira terá, agora, o compromisso de oferecer a entidades ligadas à CNC, no Centro-Oeste, um pacote de concessões de crédito, e produtos financeiros, que devem ajudar a aquecer a economia no setor produtivo.
O acordo deve beneficiar todas as empresas vinculadas aos sindicatos e federações da CNC, incluindo companhias empresariais e pessoas ligadas ao SESC (Serviço Social do Comércio) e ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O grupo terá acesso a linhas de crédito para ações de investimento e produtos, e serviços do banco voltados ao micro, pequeno e médio empresário.
De acordo com o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, essa é uma oportunidade para o banco viver uma nova fase. ;A parceria entre o BRB e a CNC marca um novo posicionamento do BRB, mais próximo ao setor produtivo. O acordo vai permitir a oferta de um portfólio completo como forma de auxiliar o desenvolvimento econômico de todo o Centro-Oeste. É um conjunto de condições especiais que vão desde a redução de taxas de juros até a isenção delas;, disse.
O acordou começou a vigorar na data de publicação e tem validade de 24 meses. As empresas filiadas à CNC que optarem por transferir a folha de pagamento para o banco também devem expandir as condições especiais aos funcionários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação