Publicidade

Correio Braziliense

Sexta-feira deve ser quente e com poucas possibilidades de chuva

Temperatura pode chegar aos 34ºC pela tarde. Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas do Distrito Federal


postado em 11/10/2019 08:33 / atualizado em 11/10/2019 08:33

Céu desta sexta-feira (11/10) deve ficar de nublado a parcialmente nublado(foto: Ed Alves/CB/DA Press)
Céu desta sexta-feira (11/10) deve ficar de nublado a parcialmente nublado (foto: Ed Alves/CB/DA Press)
Céu nublado, incerteza de chuva e continuidade do calor são as expectativas para o tempo nesta sexta-feira (11/10) no Distrito Federal. Os termômetros que marcaram 18ºC durante a madrugada, podem chegar aos 34ºC pela tarde. As nuvens permanecem ao menos parcialmente. Se chover, será em áreas isoladas da capital federal.

 

“A tendência é continuar com o tempo estável como nos últimos dias, com o predomínio do céu parcialmente nublado. Está incerto. Até chance de névoa seca se tem”, afirma o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Melo. 

 

A umidade prevista para o dia varia entre 90% e 20%, semelhante aos últimos dias da semana. Mas os brasilienses devem começar a se preparar para a volta do clima seco no DF. No fim de semana, a quantidade de água no ar vai diminuir, e a umidade tende a ficar entre 20% e 15%.

 

“Na semana que vem, a seca vai voltar. A tendência da próxima semana vai ser de um clima quente e seco, com os brasilienses tendo que se preparar para andar acompanhados de garrafas de água”, aponta o meteorologista. 

 

Dia das Crianças sem chuva

 

A previsão oficial para o fim de semana ainda não foi confirmada pelo Inmet. Mas a expectativa é que não chova neste sábado (12/10), data em que se comemora o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil. Além da seca, a temperatura deve ficar na casa dos 34ºC e 35ºC no início da tarde. Quem planejar passeios ao ar livre com os pequenos deve estar atento a cuidados especiais para a hidratação.

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade