Publicidade

Correio Braziliense

Confira as alterações no trânsito neste fim de semana

Detran faz intervenções na Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade, na Ponte JK e no Riacho Fundo I


postado em 11/10/2019 11:40

Trânsito na Esplanda dos Ministérios será alterado para a celebração de Nossa Senhora Aparecida (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Trânsito na Esplanda dos Ministérios será alterado para a celebração de Nossa Senhora Aparecida (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
No fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai fazer alterações em diversas vias do Distrito Federal. A intervenções ocorrem para garantir o fluxo de carros e segurança dos participantes de evento religioso, musicais e esportivos no sábado (12/10) e no domingo (13/10).

Em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o trânsito na Esplanada dos Ministérios será alterado para a celebração da missa no gramado central. As intervenções começam nesta sexta-feira (11/10), no estacionamento da Catedral e da Cúria. O espaço fica interditado até às 22h de sábado. As vias S1 e N1 terão as três faixas da direita liberadas para carros e a ligação entre elas, em frente a catedral fica fechada. 

Durante a procissão, programada para às 18h de sábado, será feito um bloqueio das vias S1 e N1 em frente à Catedral. O trânsito vai ser desviado para S1 para a L2 Sul e da L2 Sul para o Buraco do Tatuí. O acessos à N1 pela L4 será bloqueado. 

Estádio 


Ainda no sábado, o Estádio Nacional de Brasília recebe dois eventos musicais: o Buteco do Gusttavo Lima e o Festeja. Das 14h às 5h do domingo, os estacionamentos às margens da N1, próximo ao Estádio, ficarão isolados. Será liberado às 15h de sábado para acesso de táxis e veículos de aplicativos de transporte.
 
O público vai poder estacionar em volta do Estádio e do Ginásio Nilson Nelson, no Parque da Cidade, no Setor Hoteleiro Norte e no Palácio do Buriti.
 

Parque da Cidade


No domingo, o Parque da Cidade vai receber a Corrida de Rua Circuito Banco do Brasil. A partir das 6h30, o trânsito terá sentido único, anti-horário. A entrada do parque pela via S1 e as rotatórias da 913 e 911 Sul ficam fechadas. 

Ponte JK

A ponte JK também vai sofrer alterações no domingo, devido a prova de ciclismo GFBrasília. A largada será na N1, próximo ao Museu da República, sentindo Catedral. O trânsito vai ser controlado pela Polícia Militar do Distrito Federal. Entre as 5h e 12h, a via JK (incluindo a Ponte JK), e a via N1, na altura do 1°BGM até o acesso à L2 Norte, ficaram completamente fechadas. 

Quem for ao evento Método CIS 208, que ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB) deve usar a via principal do Setor de Clubes Sul. 

Riacho Fundo

No Riacho Fundo I, o trânsito vai ser alterado para a Corrida de Reis Etapa Riacho Fundo I. A largada será em frente ao Centro Olímpico. O trecho da Avenida Sucupira entre o Centro e o acesso à Avenida Cedro ficará fechado, a partir das 6h30. O trânsito será desviado para QS 14 e QS 2. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade